Mulher | «About a Girl»: Cibelle

Dezembro 29, 2006

 
Foto: Cibelle

A última vez que estivemos juntas foi em Abril. Chovia torrencialmente em Lisboa e passámos grande parte da manhã a beber chá, perto do Marquês de Pombal, a admirar o tríptico de gravuras japonesas suspenso na parede, aproveitando para pôr em dia as novidades de Londres e a espiar a rua pelo  foyer envidraçado, à espera de uma aberta no dilúvio que nos permitisse cumprir o projecto de fazer uma incursão pelas lojas de vintage do Bairro Alto. Dois dias depois viajámos para o Porto. Ela subiu ao palco da Casa da Música e eu escutei-a entre os lambrins do backstage e a primeira fila da plateia.

O meu jornal e algumas estações de rádio da Invicta foram os únicos a assinalar-lhe a presença entre nós. No mais, a sua passagem por Portugal passou quase despercebida. Sempre aquela avaliação cretina e precipitada que vem sendo usual nos media de cá: “mais uma brasileira, e daí?!”. Foram tolos, foram tontos: falharam a qualidade de excelência do trabalho singular que ela vem desenvolvendo na Europa. Só depois do espectáculo se deram conta. Porque foi irrepreensível e resolveram ir indagar quem era afinal aquela lolita, entre o avant-gard e o retro, que parecia saída de um filme dos anos 50, lábios carmim, pele alva, cabelo à garçon e poses encenadas na mais anacrónica coquetterie, inspirada nas caprichosas divas de Hollywood e nas demoisélles mignons dos cafés parisienses do começo do século. Foram tarde: ela partia em voo próximo, embarcava no dia seguinte, em Pedras Rubras, com a sua gabardine de Ingrid Bergman e as suas valises tigresse e crocco.  

Conversámos há dias por telefone, e entre os votos Feliz Natal lá me deu as novidades. No começo de Fevereiro canta no ilustre Carnegie Hall, em Nova Iorque, e lá mais para o meio do mês regressa a Portugal para dois concertos.

Chama-se Cibelle e é bom que, desta vez, os interessados estejam atentos. Para não falharem a oportunidade de a ver de perto e a ouvir ao vivo. Como em Abril.

Para ouvir AQUI

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: