As voltas que, à volta, as voltas dão

Dezembro 21, 2006

Pega na minha mão. Paga o bilhete. Uma viagem, uma volta. Na Grande Roda em movimento. Gira e não dês a vida à sorte, que de certo só a morte, que de sorte só a vida.

3 Respostas to “As voltas que, à volta, as voltas dão”

  1. V. Says:

    Issssso, Criança!! Jamais se confie às mãos dos que se guiam pela sorte!… Tudo na vida é atitude e acção. Nenhum merecimento vem sem batalhar, sem estar à altura do prémio, tudo é luta, tudo é conquista. Precisa coragem pra ir atrás. Sorte a gente deixa pra quem é covarde demais pra aceitar o desafio de viver sem carapaça!

    Perca lutando e você será vitoriosa em dignidade. Sua segurança será inabalável, mesmo tendo perdido. Mas se ganhar na sorte, sua vitória não será mais que afortunada por favorável conspiração de acasos, cujo mérito nunca lhe pertencerá de direito. Mesmo ganhando você será sempre insegura da sua capacidade de vencer.

    Essa é a ironia, Criança: é por isso que existem perdas que acrescem sua força e vitórias que agravam suas fraquezas.

    Me compraz certificar-me que segue não abandonando o lado dos fortes e corajosos. Nunca se arrependa: você está certissima.

    Lembre da canção: “são as trapaças da sorte…”
    Recorde e não esqueça: a sorte é sempre uma trapaça. É certo que por vezes é uma belissima de uma trapaça, porém sempre e nada mais que uma trapaça.

    Baccio, Bela!

  2. Catarina Says:

    Acho este blog muito bonito. Adoro a forma como escreves e as coisas que te chamam a atenção. As fotografias são tuas? És fotógrafa? Vim aqui parar porque me recomendaram o teu blog e vou passar a visitar-te mais vezes porque gostei muito do que vi e li, especialmente do humor e da forma enigmática como usas a ironia.
    Aproveito para te dar os parabéns pela qualidade dos teus comentadores. Este comentário de V. é um óptimo exemplo! Também tem um blog? Qual é? Diz coisas muito acertadas que para mim me ajudaram ler. Deu-me força e coragem ler o que V. escreveu. Vou pensar no que diz e tentar não me esquecer. Muito obrigada!!
    Parabéns pelo excelente blog!
    Beijinhos e um Bom Ano Novo para ti.

  3. havaianas Says:

    Adoro essa havaianas….


Deixe uma Resposta

