Lugares | Nova Iorque:…«Onde é que gostavas de estar agora?»

Dezembro 5, 2006

 6.jpg

Perguntas, nem sei para quê. Mas perguntas. Porque às vezes a saudade precisa de artimanhas para matar o vício de companhia, que às vezes o medo precisa do indelével contorno da presença omissa para se suprir à torturante dúvida dos abandonos consumados. Nem que seja por breves instantes. Nem que seja só num fio da mesma voz, a passar inconsequente por entre a chuva, rés-vés com a hora do almoço. E eu respondo-te, porque afinal não me custa nada fazer-te a vontade.  Se queres saber, queria estar sentada num banco de madeira, com alguém a calçar-me uns patins e a ensinar-me a patinar. De gorro e luvas, sem me importar com a neve. Num parque, apesar do Inverno. À beira do movimento, apesar do frio. Capaz de encontrar prazer no gelo. De patins calçados, eu: calçada com os patins que alguém calçou. A patinar. A patinar… a patinar!… num chão de água lisa, apesar de tudo.

Deixe uma Resposta

