A dança das árvores

Dezembro 5, 2006

dscf9849b.JPG
Foto: Ferr@Fog@Faísc@

Estou aqui entretida, a ver a dança das árvores, pela janela. Só. A olhar: mais nada! Inteiramente seduzida pelo umbigo a descoberto entre os ramos. Magnífica a dança do ventre que há duas horas vêm bailando ao som do vento que urra. A olhar, eu, e nada mais. Só. Completamente distraída, a ver a dança das árvores lá fora. A fruir sem ansioso porquê esse presque rien de arte que existe sob o efeito aparentemente devastador do temporal.

26-12-05_1355.jpg
Foto: Ferr@Fog@Faísc@

Vem na conversa o cair das folhas… o inevitável desprender do viço… essa queda lenta amarelecida aos braços. Subitamente, vejo diante de mim aquela imagem que talvez só eu reconheça, que talvez só eu tenha visto: manhã de 26 de Dezembro de 2005. Não chovia, mas fazia frio e as folhas desarrumavam-se em tapete pelo passeio. As folhas como borras de café, a lançar à rua e à manhã adágios de premonição, que só eu vi ou também não. Tropeço na mesma manhã, eu. Guardo a fotografia. Este ano, a manhã a seguir ao Natal será diferente, eu sei. E nem preciso de jurar, eu também sei. Porque as coisas certas acabam sempre por se acertar com os desacertos.

Anúncios

2 Respostas to “A dança das árvores”

  1. Mara* Says:

    Obrigada por me apresentar Rodrigo Leão. Continuo em estado de graça. Abraço.


  2. Dele não saia, nesse caso. Fique,sim. Gosto de a pensar ao alto, nesse lugar onde a canção se multiplica, e onde só vai quem pertence à raça dos que verdadeiramente sabem apreciar as coisas superiores.

    Feliz em saber que escuta como eu escuto.

    Fica um Abraço Meu.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: