A dança das árvores

Dezembro 5, 2006

dscf9849b.JPG
Foto: Ferr@Fog@Faísc@

Estou aqui entretida, a ver a dança das árvores, pela janela. Só. A olhar: mais nada! Inteiramente seduzida pelo umbigo a descoberto entre os ramos. Magnífica a dança do ventre que há duas horas vêm bailando ao som do vento que urra. A olhar, eu, e nada mais. Só. Completamente distraída, a ver a dança das árvores lá fora. A fruir sem ansioso porquê esse presque rien de arte que existe sob o efeito aparentemente devastador do temporal.

26-12-05_1355.jpg
Foto: Ferr@Fog@Faísc@

Vem na conversa o cair das folhas… o inevitável desprender do viço… essa queda lenta amarelecida aos braços. Subitamente, vejo diante de mim aquela imagem que talvez só eu reconheça, que talvez só eu tenha visto: manhã de 26 de Dezembro de 2005. Não chovia, mas fazia frio e as folhas desarrumavam-se em tapete pelo passeio. As folhas como borras de café, a lançar à rua e à manhã adágios de premonição, que só eu vi ou também não. Tropeço na mesma manhã, eu. Guardo a fotografia. Este ano, a manhã a seguir ao Natal será diferente, eu sei. E nem preciso de jurar, eu também sei. Porque as coisas certas acabam sempre por se acertar com os desacertos.

2 Respostas to “A dança das árvores”

  1. Mara* Says:

    Obrigada por me apresentar Rodrigo Leão. Continuo em estado de graça. Abraço.


  2. Dele não saia, nesse caso. Fique,sim. Gosto de a pensar ao alto, nesse lugar onde a canção se multiplica, e onde só vai quem pertence à raça dos que verdadeiramente sabem apreciar as coisas superiores.

    Feliz em saber que escuta como eu escuto.

    Fica um Abraço Meu.


Deixe uma Resposta

