Grrrls | Ana Paula Arósio

Novembro 11, 2006

anapaula1_400.jpg
Foto: Ana Paula Arósio por Nana Moraes
(in Estilo de Vida – edição de Novembro de 2006) *

Essa Morena entende-me. Em 1996, também viu o amor suicidar-se à sua frente com um tiro na cabeça. Era juiz. Chamava-se Luiz Tjurs. Recentemente, pela primeira vez, deu declarações a respeito. Uma frase só, dita à jornalista Monica Bérgamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo. Uma frase só onde porém deixa dito tudo: «Eu lambia o chão por ele!» Eh!… Quando é assim, assistir de frente ao suicídio do amor traumatiza. «Isso vai me afetar pelo resto da vida, como tudo o que vivi, para o bem e para o mal», a franqueza escancarada de Arosio a causar-me comoção próxima. Porque, sim, é penoso assumir traumas: quaisquer que eles sejam. Os do amor, incluídos. São poucos, todavia, os que, como Arósio, se mantém firmes, avessos a antídotos e outros alucinógeneos que anestesiem o passado nas veias: «Nunca esqueci o que aconteceu. Nem devo. Se passei por isso, é porque tinha que aprender alguma coisa.» Esquecimentos e memória à parte, acontece que de 1996 para cá o tempo passou, quer se queira, quer não queira. No entretanto, mesmo leituras descompassadas como as minhas pelas páginas da especialidade, sabem que Arósio foi inúmeras vezes assunto por trocar frequentemente de namorado/a. Suicidado o amor, fez bem. Fez o que lhe restava de direito. Teve o seu luto: a mais nao era obrigada. Porque, infelizmente, depois do suicídio, o tempo continua a contar para os que foram abandonados vivos. «Acho que o tempo fez com que eu pudesse olhar para o que aconteceu com mais maturidade e objetividade. Por enfrentar e mais bem entender o meu papel nessa história, deixei de ser tão passional ou emocional em relação a isso», ela diz. Para quem não entende, se é que importa que entenda ou não.  Suicidado o amor, é como Arosio diz: «deixei também de me defender de relacionamentos, como fazia.» Antes de entender, é claro: o suicídio e o seu papel nessa história. Antes do tempo mostrar que não resta revertério, nem consolo, para o irremediável: o suicídio do amor bem à sua frente, esse traumático instante presenciado  de que, imagino, teria dispensado ser testemunha.

ensaioapa.jpg
050_per_04_400.jpg

Preste atenção:

aspas_azuis2.jpg  Hoje sei mais o que gosto e o que não gosto. Por isso vou embora logo quando vejo que algo não dará certo. Antes eu nem via. 

aspas_azuis2.jpg  A paixão é uma droga que não me convém. É só fazer as contas de quantas vezes eu me apaixonei, e em quantas me dei mal. Em todas.

aspas_azuis2.jpg  Todo o mundo precisa de pouco para ser feliz. As pessoas que acham precisar de muito na verdade não sabem do que precisam.

… Grande, ‘sister’!

anapaula2.jpg

* ensaio fotografado no quarto da casa de Ana Paula, em Vargem Grande, Rio de Janeiro

53 Respostas to “Grrrls | Ana Paula Arósio”

  1. neide Says:

    gosto muito de ana paula,meu sonho é vela-la,considero,ela a mulher mais linda do mundo,ela brilha em todas telas q aparece,é uma estrela mesmo!!!!!!

  2. Berg Says:

    Considero Ana Paula Arósio muito atraente,intelegente e sempre muito bem disposta. Sinto com grande pesar a sua grande perca. Gostaria de poder conversar com ela , talvez num chatroom, aqui na internet. Eu sou português e costumo seguir a telenovela “Páginas da Vida”. A Ana aparece sempre muito bem vestida e sempre muito sedutora. Ás vezes apetece-me ser actor…

  3. luis Says:

    eu acho a ana paula arosio uma mulher atraente
    gosto muito dela
    gostava de a conhecer
    ate pelo msn
    mas sei que isso e impossivel
    pq ela nao ia falar comigo
    mas gostava…………
    beijos para ela adoru-a xau


  4. Eu acho a Ana Paula muito bonita, certamente qualquer homem ficaria encantado com sua beleza com seus belos olhos azuis, seu cabelo cacheado, sua pele clara bonita, seu belo sorriso e seu belo corpo. Ela é muito sedutora e charmosa

  5. José Says:

    Ana, não sei se assim te posso tratar. Adorei ver o teu papel em novelas onde entras-te e sem dúvida que talento não te falta. Adorava poder um dia te conhecer pois és uma mulher deslumbrante e tens uns olhos muito parecidos com os meus. Beijo e muito força.

  6. alexandro Says:

    bom eu acho a ANINHA muito gata, meu sonho tambem é conhecela pessoalmemte. mas mesmo não temdo comtato eu adoro do mesmo geito,quamdo eu fiquei no guartel por 1 ano eu temtava ver algumas cenas da ANA mas nem sempre dava serto.emtão vai la minha pergumta, quamdo sera que ANINHA vai parar de trabalhar tamto. para fazer caminhadas logas pela vida comigo.hahaha.bom sou de (valinhos) sp.

  7. Netha Says:

    Ela nasceu de bumbum virado pra lua, além de linda é
    talentosa. Uma vez ouvir um Ator falando sobre Ela tipo: Ela deve ter chulé, mal hálito ou coisa assim porque a Mulher e perfeita d+. E eu rsrsss. Adoro ELA e o trabalho dela tmbm.
    Aninha lhe desejo o que vc deseja!! td de bom XD

  8. Tania Says:

    tu es mt gira… gosto mt de te ver a representar…..

  9. Pedro Says:

    Aninha, lembro me de voce desde que apareceu pela primeira vez numa novela apresentada se não me engano no SBT,olhos cara de menininha,foi amor a primeira vista, rsrsrsrs, seu talento e beleza é indiscutivel, mas tenho a impressão que seja “perigosa”

  10. She Says:

    Minha nossa!! a mulher é perfeita,e além de tudo é talentosa,tenho amor platnico por vc Aninha.Vc não so tira o folego dos homens mais os das mulheres tb.Vc é maravilhosa!! nao sei como seu nopivo foi fazer uma loucura daquela!!! deixa uma joia tao preciosa sozinha,eu queria ter sido ao menos um neoronio do Luiz e com certeza ele não teria feito essa loucura.Te amooooooooooooo!! não dersista nuncaaaaaaaaaaaaaaa!!! estou torcendo por vc!!

  11. José Agagekson Rebouças Says:

    Ana Paula é uma mulher completa, que vive o presente, aprimorando-se para o futuro sem esquecer o passado., e em especial para Vc. se morrerem todos os amores de nosssas vidas, suportaremos com muita dor, mais se morrerem os nossos amigos, enloqueceremos.
    Vc., é simplismente MARAVILHOSA, tenho uma foto sua como simbolo da beleza e da mulher brasileira, pena que não é autografada.

  12. Jéssica Says:

    Ela é realmente linda!

  13. Aline Figueiredo Says:

    Ela é maravilhosa!
    Desde seu primeiro trabalho na tv (pelo menos o que me lembro) em uma novela do SBT, eu disse a minha mãe: “mamãe, olha como ela é linda!” e realmente, sua beleza e talento a fizeram chegar onde ela está.
    Nesta foto, com este vestido maravilhoso, uma Deusa!
    Escolhi este vestido (modelo) para usar no dia de minha formatura.
    Espero que fique tão bem quanto ficou nela, meio impossível, pois beleza assim, jamais vi.
    Tenho a revista Estilo e tantas outras com reportagens da Ana Paula (linda!).

    Bjoks e sucesso!

    Aline Figueiredo (Cerejeiras-Rondônia)

    • Aline Figueiredo Says:

      Mais de dois anos se passaram e voltei a reportagem.
      Como havia comentado, fiz o modelo do vestido da capa e superei minhas expectativas…
      Ficou lindo!
      Um momento que guardarei eternamente, graças a ela.


  14. Posso imaginar o que passou essa moça, por ocasião do suicídio de seu ex-noivo; posso, igualmente, imaginar o sofrimento por que passou também a família do Luiz, cuja tragédia marcará para sempre a todos, de ambas famílias… Desejo a todos, a Ana Paula, muita força e que tenham fé inabálável em DEUS, que de tudo nos protege e nos dá força para viver, apesar de tantas coisas…
    Bjs, Ana!!!
    Marcos
    Belo Campo, BA

  15. Maximiliano Says:

    soy argentino y como buen argentino. solo quiero decir: ana paula; que no hay una mujer en el mundo q pueda expresar con su cuerpo entero, algo que no tiene nombre, algo que va mas allá del intelecto y de la razón, algo q superaa lasbarreras de la belleza.

    hasta un ángel te tendria envidia ; pero valdría la pena ir al infierno por una sola mirada complice tuya…


  16. As vezes não entendo porque Deus criou seres tão deslumbrantes como Ana Paula e um cara tão feio como eu. Se eu fosse ele criaria todos com a mesma beleza para que pudessem ter a mesma chance de ser feliz. Não me venham dizer que posso ser feliz sendo feio. Tenho que me contentar com outra feia como eu.

  17. Slvania Alves Says:

    Na realidade fica até um pouco difícil descrever o que acho da Ana,mas é uma mulher linda ,sedutora tem muito sucesso. parabens!

  18. patru cristina Says:

    erez una bella mia querida…..

  19. Juliana Says:

    Ana Paula,fique com jesus e que ele te guie sempre em sua vida.E muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito sucessi também. beijos

  20. JAPAF Says:

    LUZ QUE AQUECE A VIDA
    PLENA DE BELEZA
    CHAMA SEMPRE ACESA
    POR DEUS CONCEBIDA

    FILHA DA ALEGRIA
    PRÓDIGA DA EMOÇÃO
    EMBALANDO SONHOS
    POESIA E CANÇÃO

    COBIÇADO OLHAR
    POR TODOS AMADO
    SORRISO TOMBADO
    PRA SE APRECIAR
    PRA SE APAIXONAR…

  21. REI Says:

    QUANDO DEUS TE CRIOU ANA ,ELE PENSAVA NAS SETE MARAVILHAS DE SUA CRIAÇÃO,E NA MINHA OPINIÃO VC FOI A PRIMEIRA,LINDA ,CHEIA DE LUZ, PODEROSA E FORTE ,O SIMBOLO DA BELEZA DE SUA CRIAÇÃO ;DÍGNA DE SER ANA ABENÇOADA POR DEUS ,UMA RAINHA; TE AMAMOS MUITO MUITO MESMO ;SUCESSO E MUITAS FELICIDADES PARA VC ANA

  22. Fabiana Says:

    Ana Paula Arósio, é uma mulher linda, sou mulher mais queria ser bela assim como ela.


  23. es super linda y sensual ana paula arosio me encanta su porte su elegancia su belleza inigualable …., que la hace tan especial, tan unica .,


  24. ana paula arocio depois desta novela ciranda de pedra vem ai 2009 de beneditop ruy barbosa pra voce seja bem vida desconhecido beijo bertrami

  25. Isabella Says:

    Acho a Ana paula simplesmente maravilhosa…
    trocaria quaquer homem no mundo por ela ,e tenho certeza que muitas mulheres trocariam!

  26. jorge ramos Says:

    Ana Paula.

    Só existe um jeito de você ser realmente uma mulher feliz e realizada. Casando comigo, claro.

  27. rico !! Says:

    é eu até teria uma relação aberta com ela !!! e não me suicídaria , morreria de outra forma !!

  28. Isabel Says:

    Acho que ela além de tudo isso,teve uma boa estrutura familiar para superar todas adversidades em sua vida,principalmente, o suicídio de alguem muito próximo,eu que perdi uma parenta há muitos anos, não me sai da memória, parece que ficou faltando, algum toque no ombro,para tirar a idéia de sair do mundo,da maneira mais triste que uma pessoa possa fazer.Mas é indiscutível o parâmetro da beleza de Ana Paula Arosio com qualquer uma outra bela,os traços perfeitos,a boca os olhos a sombracelha,o nariz é tudo perfeito demais.Deus te abençoe e muita saúde e alegria.

  29. gabriel Says:

    vc esta linda

    eu amei !!! rsrsrs

    estão linda maravilhosa as foto,etc

  30. giselia Says:

    a com mundo e crueu se eu fosse um homem vc seria a mulher mais feliz do mundo beijos gata vc e a mulher do consorno de qualquer pessoa?

  31. giselia Says:

    mulher beta foi ele quer ja foi a vida e tao boa pra ser vivida morre por vc e claro quer eu nao faria isso por nig

  32. giselia Says:

    ana porque? vc nunca consegui fica com homem meu vc e muito perfeita demais ou ezigi muita coisa de alen do amor que todos dedica a vc e pouco entao parte pro outro lado estou a sua disposicao ver quer estou ter esperado vou ter todos que vc ate hoje nao encontrou em um homem so ser fosse com vc eu asumiria so por vc gatinha linda

  33. Elisangela Says:

    Algumas vezes bastou eu ver a Ana Paula Arozio numa revista, pra me sentir bem, a beleza dela e inconfudivel pela ternura e bem que faz a quem a olha. Princesa! se vc n se sentir bem por algum motivo, olhe-se no espelho e sentiras a alegria que muita gente sente ao te ver. Sua voz mostra que es forte, sua palavras mostram sabedoria. Porem acho que vc n se sente ESPECIAL, espero que seja apenas uma falsa impressao. Pois alguem que faz o bem simplesmente por exixtir, chama-se PRESENTE AOS OLHOS E CORACAO!

    Amor, saude e paz!!!

  34. Fernanda Says:

    O ex dela se matou pq ela TRAÍA ele. Ordinária.


  35. ana paula cioe pacchianella cioe annabella e una nina muio calienda feliz natal da un amico smakkkkkkk

  36. Rolando Says:

    Eres maravillosa. La mais bela de todas! Eu soy boliviano y un admirador de vc! Eres UNICA beijo

  37. Cristian Says:

    Olá Ana Paula. Na verdade não consigo te falar nada porque não te conheço. Só uma curiosidade ….. Vocë se conhece?


  38. Terça-feira, 24 de Março de 2009
    Viver a Vida: Thiago Lacerda interpretará um viajante!

    O autor Manoel Carlos já definiu o perfil do personagem que será de Thiago Lacerda em Viver a Vida, novela que substituirá Caminho das Índias na Globo. Thiago fará Bruno, um dos protagonistas, que não tem endereço fixo.

    Segundo a coluna Canal 1, gosta de viajar por todo o mundo. Quando está na Jordânia, conhece Helena (Taís Araújo) e Luciana (atriz ainda não escalada). De lá, embarca para Israel e depois decide voltar para o Brasil, no Rio de Janeiro, para tentar encontrar Helena.

    Além de Taís Araújo e Thiago Lacerda, estão confirmados Lilia Cabral, José Mayer, Natália do Vale, Alinne Moraes, Mateus Solano, Christine Fernandes, Rodrigo Hilbert, Daniele Suzuki, Giovanna Antonelli e Maria Luiza Mendonça.


  39. ana paula arocio alem de ser gostosa tem proxima novela pra voce manoél carlos viver a vida bertrami


  40. ana paula arocio gostosa boa sorte na proxima novela de gilberto braga bertrami


  41. Sua pesquisa – Próxima novela da Globo será inspirada na Bíblia not4_19_05Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo… trama da próxima novela das seis da Globo, no ar a partir de setembro, será inspirada nas histórias de Jó e de Buda. Com o título provisório de “Pelo Avesso”, a novela está sendo escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de João Emanuel Carneiro. A direção será de Ricardo Waddington. O único nome confirmado no elenco é o de Paola de Oliveira. Ela será a vilã. Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo. “É a história de um homem, Gustavo, que sofre uma humilhação muito grande quando criança, por ser muito pobre. Ele promete se tornar uma pessoa rica e nunca mais ser humilhado por ninguém. Ganha dinheiro a qualquer custo, se torna uma pessoa triste”, conta Thelma Guedes, que dividiu com Duca Rachid a autoria do remake de “O Profeta” (2006), último grande sucesso das 18h. Segundo Thelma, Alcino, o melhor amigo de infância de Gustavo, descobre que tem uma grave doença e, antes de morrer, resolve ajudá-lo a voltar a ser feliz. “Alcino arma para Gustavo perder tudo o que te – não encontrou nenhum documento correspondente.

  42. sergio Says:

    Si a DIOS se le escaparon angeles del cielo , seguro que ANA PAULA es uno de ellos.

  43. marli mendes batalha Says:

    adoro ana paula arosi ela é um linda mulher uma atriz perfeita.
    muitos falam que eu pareso com ela quem mim dera eu ter pelo menos o corpo dela, esta
    eleita. mas aqui vai um forte abraço.

  44. master of puppets curitiba Says:

    casa comigo ANA!!!!


  45. blog!nos de tatui presisamos de um foletim da sua irgeja reno de deus como uma trama da rede globo cama de gato historia biblica ébasiada pela thelma guedes desculpe
    deste nome sim mandar selinho de são francisco de assis e tambem selinho da nossa senhora nos ajude rua 13 de maio 926 tatui entro cép 18270210 caso venha uma carta disso me esplicando bertrami 9144 4611


  46. ana paula arocio minha gosotsa vai entrar na novela de gilberto braga e tambem estou colecionando a suas fotos para mim eu posso querida eu teamo muito bertrami

  47. Carlos Alberto Says:

    Além desses lindos olhos,consigo ver um coração de menina.No fundo no fundo a Ana Paula é uma adolescente em seu espírito.Que Deus sempre te abençõ,tá bom?

  48. suelen Says:

    ANA PAULA ARÓSIO

  49. cleiton Says:

    ana vc é muito bela, sou louco pra te conhecer, se eu tivese um dinheiro iria na globo do rio, só pra te conhecer, vc merecer ser muito feliz, quem me dera se eu fosse um cara bom de vida pra te encher de presentes e ser só minha, eu sou muito timido mas consigo me expressar bem por telefones,emails,cartas,msn,e outro modos de se comunicarmos, apenas na frente da pessoa que tenho muita vergonha de me expressar, sou muito apaixonado por vc ana mais sei me controlar bem.

  50. cleiton Says:

    Nossa, Eu pencei que não ai a mensagen anterior que enviei, mas ja que a avi que vai, vou melhorar no meu modo de se expressar, Ana eu sempre gostei de você indepentente de seus pepeis nas novelas e miniséries, mas você me chamou muito a minha atenção na novela “terra nostra” como giuliana, ai dela pracá só foi te adimirar mais e mais, nas revistas da avon onde eu a vejo te elogio muito perto de quem for até do lado de minha namorada, meu amor por você é sincero é verdadeiro, desejo tudo de bom pra você, a olha eu tenho umas fotos de uma revista de sua infancia.

  51. luis manuel Says:

    hola peresiosa en verdad eres una chica linda me gustas como modelo , tienes una sonrisa estupenda bueno que mas te puedo decir no terminaria chao que estes bien un saludo des de mexico


  52. Bela matéria, ótimas fotos. desde minha infancia fui fascinado pela beleza de Ana P A. com o tempo fui me encantando com o talento e a personalidade dela tambem, acabo de saber um pouquinho mais e estou ansioso para ver sua estreia na TV amanhã. Estava com saudades.

    sucesso Hunny


Deixe uma Resposta

