Script #29 | Infinito Amor

Novembro 8, 2006

quartoc.jpgÁs vezes na desordem das coisas planas, gente grande também perde o norte e atropela pelo chão o lugar certos das coisas! Quando se pára não mais que o instante suficiente para reparar, damo-nos conta que tudo saiu como que por feitiço, do lugar certo, da linha, do prumo, do ar. E, então, ficam os braços contrafeitos e o peito atordoado, sem saber como foi possível tanto caos em tão pouco tempo.
Palavras duras não são, em boa verdade, a melhor forma de começar os dias, mas as conversas sérias são precisas, sim, Pequena Cria. Mais que precisas, elas serão sempre a mais legitima das prioridades e a menor e mais branda das exigências entre aqueles que se querem bem e querem muito. Portanto, Meu Anjo, saiba tão só que hoje amanheci com uma vontade insana de não mais deixar para amanhã tudo aquilo que ainda não fiz, disposta a tomar as rédeas do que me é de dever. Se alguma coisa a vida que foi passando por mim me ensinou aos solavancos é que não há nada de mais terrívelmente insuportável que a desilusão na face de quem se ama, e nada mais impossível de remediar que a quebra da promessa de se cuidar de alguém. Não quero, meu anjo, não posso, querer para ti minguas e mágoas. Deixam um gosto amargo na língua, um travo feio e desprotegido na asa mais frágil do coração, acredita. Portanto, considero que foi esplendoroso o começo desta manhã e parto para o dia mais feliz e mais forte do que há instantes atrás: quando os meus olhos cegos não viam motivos para maior alarde, nem pálida sombra de descontentamento. Orgulhosa de ti, Pequena Cria. Orgulhosa e decidida a reparar a distracção que me fez, ainda que por breves instantes, ficar áquem do que te é devido.

Tem um bom dia, Anjo Meu. Tem um muito bom dia, tu também!

Deixe uma Resposta

