Socorrroooo, não quero sair de casa!

Outubro 23, 2006

57595996.jpgA pior parte de um fim-de-semana feliz é acordar de manhã e ser segunda-feira! Pior que isso, só mesmo acordar e descobrir que, lá fora, ainda é de noite, que chove, faz frio e está uma ventania que leva tudo pelos ares!…
Dava a alma e cinco tostões para não ter nada que me obrigasse a sair daqui de dentro. Estou tão bem aqui!… Porque é que não nos é permitido permanecer nos lugares onde nos sentimos bem?! É nestes momentos que amaldiçou-o as bárbaras regras da vida em sociedade. Incomoda-me olhar de soslaio de quantas coisas nos privamos, dia após dia, pelo simples facto de termos que trabalhar. E se eu já não quiser trabalhar mais? E se eu entender que chega, que já construí e desmanchei demais, que é já longo e fundo o meu contributo para essa imposição colectiva de produzir alguma coisa? Porque a verdade é essa: não me apetece mais ser produtiva e não preciso necessariamente de ocupar o meu tempo com tarefas e compromissos para os dias me serem (como eles dizem!) «saudáveis». Tenho muito boas ideias, muito obrigado! E seria incomensuravelmente feliz com o óxigénio do ócio, acreditem.
Façamos café fresco, nesse caso!… E haja, coragem! Haja coragem…

Deixe uma Resposta

