Memorandos de vida ao bom estilo de Grande Loba

Outubro 20, 2006

Madrugada alta. Chuva e ventania a revirarem a noite pelo Outono. Tudo é névoa de nevoeiro e névoa de água (também!). Entro em casa. Subo as escadas devagarinho para não estremunhar o teu sono brando sem luz de abat-jour. Preciso comunicar-me com Grande Loba, ainda antes de me deitar. Nem que seja só uma palavra que lhe sinalize que me chegou, com a SMS de ontem à noite. E, quase por acaso, abro os comments. Sigo a pista. Fica-me a atenção sobre a perfeição do pensamento exacto. Tão deep e wise que me lembram a própria Grande Loba. Poderia, sim, ser Grande Loba (agora) a dizer-me isto. Como o disse tantas outras vezes. Antes de agora.

aspas_azuis212.jpg  Aprende a ver sem esforço o que a névoa quer te mostrar.

(…)

Deixa a memória fazer escolhas.

in Ronaldo Monte

Certo, tão certo!… Acertadíssimo. Ainda hoje, no banco de trás, enquanto o carro devorava os quilómetros sobre o acquaplanning do asfalto, na viagem de regresso, me assaltaram os memorandos de vida que Grande Loba sempre me rabiscou no forro da algibeira.

Deixe uma Resposta

