‘Astrology Zone’

Outubro 15, 2006

noar.jpgTemos que admitir que, mesmo para quem se reserva algum cepticismo em relação à astrologia, por vezes ler o horóscopo pode ser divertido. Além do mais, até os mais céticos tem direito a, de quando em vez, passar um pouco a bola para as recomendações dos astros. Não custa tentar! Foi assim que me predispus a seguir o link que me enviaram e a ler o meu horóscopo de hoje. Acontece que, a dada altura, reza assim ( e passo a citar):

aspas_azuis28.jpg  If you’ve been waiting for a contract to materialize, it will likely show up this month. If it arrives in the first part of October, plan to sign on October 16, assuming you’d like the relationship to last a very long time. On that day, Saturn and the Sun will be at lovely angles, and Saturn will see to it that promises made are promises kept.

Ora isto lembrou-me automaticamente a conversa de Red Bull, ao princípio da noite de hoje, da qual, para dizer a verdade, não entendi quase nada, só o essencial: que amanhã queria vir buscar-me, pegar em mim e levar-me a algum lado que não podia revelar, para qualquer coisa que também não podia dizer. Nada de extraordinário, aliás, típico! Onde e quantas vezes é que eu já terei visto este filme de suposto cariz impulsivo e voluntarioso, mas totalmente programado e premeditado?! Em Red Bull, óbvio! Em quem mais?! Mas voltando ao horóscopo, dizia eu que me lembrou este episódio, passado há poucas horas atrás.  Aliás, impossível não lembrar! … E foi nessa impressão tremenda de que “qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência” que a omnisciência do horóscopo do dia se tornou profundamente perturbadora. Tão perturbadora que, vai daí, decidi pular dentro do site e ler logo o horóscopo para o mês inteiro. Mal sabia eu que, lá para o final do mês, me estava reservada nova “surpresinha”, não menos inquietante. Reza assim ( e passo, mais uma vez, a citar):

aspas_azuis28.jpg  If you have had a hard time negotiating this contract in past months, this month, if you decide you really do want to do this deal, you’ll work out the kinks and get moving. Neptune, ruling your partners in your chart, will turn direct on October 29, showing that finally there will be no more delays.

Bem, bem, bem!… Mas que raio de site é este que mais parece o Oráculo de Delfos?! Agora sim, estou apostada em indagar e saber mais. Ao que apurei o site Astrology Z one, pertence à astróloga americana Susan Miller, autora de uma coluna no The New York Daily News, ao Domingo, e uma expert no assunto. O site existe há 11 anos e chega a ter 15 milhões de acessos por mês. O motivo é simples: fácil de navegar, parece que cheio de credibilidade e com dicas incríveis para todos os signos, claro.

Investigada a fonte, e a fazer fé nos astros, a pergunta que se me impõe é naturalmente esta: devo ou não devo deixar que Red Bull me pegue amanhã, dia 16?… Quero ou não quero a «relationship to last a very long time»?… Será que tenho realmente estado «been waiting for a contract to materialize»?… Ou será que é preferível desmarcar até dia 29?… Será, afinal, que decidi que «really do want to do this deal»?… Será que quero verdadeiramente que «finally there will be no more delays»?… Dia 16 ou dia 29?… Ou será que nenhuma das duas?… É que, se assim for posso ir já dormir descansada e deixo de queimar neurónios inutilmente! Quem me dera eu saber! Quem dera…! Mas não sei! Hoje em dia, para ser honesta, tenho que confessar que já não sei.P.S – Olho para o post  e descubro que «a pergunta que se impõe», afinal eram várias. Será que nem com os astros?! Nem com os astros???

Deixe uma Resposta

