O céu de Sábado

Outubro 14, 2006

sabado.jpgJá tinha perdido o hábito de acordar na cidade, ao Sábado, mas esta semana teve que ser assim. E vens tu, aos primeiros minutos de olhos abertos, salvar-me da tentação de me deixar resvalar para uma triste nostalgia, longe do céu e do mar limpo.

Red Bull volta a esfumar-se no horizonte, não tanto por se ter eclipsado sem mais nem menos, mas porque alguma coisa cá dentro me concentra o pensamento em ti. Poderosa e inescapável, assim tu és, e acontece que todas as coisas que me ocorrem têm que ver contigo, de uma ou de outra forma.  Portanto, corro a abrir as janelas e a olhar para o céu que me prometes. Sim, tens razão! Eu já devia saber que nunca mentes e nada do que dizes é vão. Está, sim, um céu de Sábado azul, apesar de tudo. E sabes que mais?! Acabo de perceber que me agrada por demais saber que hoje é Sábado, que já é Sábado e nada mudou. Tudo é tranquilo, tens razão: nada de essencial se alterou, nenhuma coisa importante se modificou. Como era de prever. Como no fundo, no fundo, eu tinha a certeza que seria, agora que já não consigo abrir mão de tudo o que tenho aqui.

Deverei dizer-lhe, pergunto-te, deverei comunicar-lhe? «Para quê?!», respondes tu, do centro do jeito íntegro que a ponderação da finalidade das coisas te merece. Estás certa, estás absolutamente certa: para quê e por que carga de água?!… Esqueço o assunto. Corro para o duche e para a máquina do café. O tempo gasta-se e meia-hora passa a voar, eu não me esqueço! Já não me esqueço. Um café e um duche, que temos o céu de Sábado à nossa espera e não me apetece desperdiçar-te.

Deixe uma Resposta

