Shopping | Uma nova casa para ‘A Outra Face da Lua’

Outubro 11, 2006

outrafacedalua061.jpgA Outra Face da Lua é uma loja de roupa vintage e salão de chá que nasceu há oito anos no Bairro Alto, em Lisboa. Primeiro era uma lojinha apertada, na Rua da Barroca, mas depressa precisou de espaço e se mudou para uma ruas mais adiante e se instalou na Rua do Norte. Há um ano, A Outra Face da Lua mudou-se para o n.º 22 da Rua da Assunção, na Baixa lisboeta.

A loja parte de uma cultura vintage, presente nas principais capitais do mundo, que acredita que vale a pena preservar a história e, ao mesmo tempo, reciclar os bens existentes e promover a originalidade.

Neste momento, está na iminência de fechar porque tem de adquirir o imóvel e até agora não houve nenhum tipo de apoio estatal, assim como também nenhum banco se mostrou disponível para avançar com o financiamento ao projecto.

A campanha S.O.S. vintage tem como objectivo angariar fundos para comprar uma casa para A Outra Face da Lua. O primeiro passo será a venda de t-shirts a 15€, em Portugal e no estrangeiro, que, se atingir os 50.000 peças vendidas, consegue assegurar a continuidade d’A Outra Face da Lua e, por conseguinte, do mercado de roupa vintage em Portugal.

Se puder apoie: adquira um dos dois modelos concebidos para esta t-shirt. É tão difícil ter um projecto e fazê-lo vingar, neste País de sucessivos bloqueios, indiferenças e inércias! Porque o projecto da Carla Belchior e do João Galiza representa um pólo de criatividade na cultura urbana da cidade que é importante não deixar estrangular. Percebo o desalento e o desespero. Aplaudo a vontade de não baixar os braços e lutar até ao fim, quando tudo em redor é um convite a desistir.

tshirt2.jpg
Ajude!

Advertisements

Uma resposta to “Shopping | Uma nova casa para ‘A Outra Face da Lua’”


  1. Com muita pena soube que tinham fechado no bairro alto, mas depois obtive a nova morada. De voces lembro me sempre das minhas tardes de 5f dos tempos do liceu, quando eu e meus amigos nos juntavamos sempre (mas mesmo sempre! ja se tinha tornado um culto!) na vossa loja para saborear os vossos deliciosos chas. O que mais me lembro era a constande disputa de quem iria sentar nos sofas, com aquele ar retro dos anos 50. Da vossa gatinha lua sempre muito timida. Fiquei muito triste (não por vos mas sim pelo nosso grupo) quando a vossa loja apareceu num programa de tv, porque foi assim que as nossas tardes de 5f chegaram ao fim… a outra face estava sempre cheia (nao que isso fosse mau!) das pessoas “da moda” (porque tinha aparecido na tv!) e nao pelos fieis admiradores e aos poucos foi deixando de ser o nosso “cantinho” de 5f a tarde… é pena, pois por vezes a fama é efemera. Mas aqui vos deixo a promessa de comprar a vossa bela t-shirt, e de passar por ai e beber um dos meus chas favoritos de todo o sempre, nao me recordo do nome pois ja foi a alguns anos mas ainda me recordo das chavenas, (ah pois é voces ate mudaram as chavenas, que eram verdes quadradas e passaram a ser copos com ar indiano, erro!) e do sabor meio picante e com um pouco de leite, o que era uma verdadeira maravilha.
    Mas aqui vos deixo o meu agradecimento por existirem e por nos terem dado aquelas tardes maravilhosas, que me hei de lembrar ate daqui a muitos anos.
    Obrigado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: