‘Aqui eu sou felizzzzz!’

Setembro 22, 2006


Foto: Rinko Kawauchi

Já de fim-de-semana, portanto, de volta a outra dimensão, de regresso a um universo paralelo, a um mundo mais mundo, mais real, redondo e feliz. Impressionante como algo em mim se liberta sempre que rodo a chave na fechadura dessa casa. Abro as portadas e as janelas. Deixo entrar o ar salgado do mar, o sol amarelo, o rumor mais simples da vida daqui: apenas um ou outro carro, de vez em quando uma motorizada, o grito das gaivotas sobre a vila e a falésia. A ideia de vir viver de vez para cá assalta-me cada vez mais o pensamento. Reparando bem, mudar talvez não esteja assim tão distante, nem seja assim tão difícil. Na verdade talvez esteja ao alcance de umas poucas centenas de quilómetros, que o progresso de vias e acessos ajuda a reduzir e coloca a duas ou três horas de estrada… Queria ser mais corajosa, ou então ser mais egoísta, esquecer as saudades dos outros e pensar só na minha, agarrar nas coisas essenciais e acomodá-las a todas nesta casa, a salvo da correria das ruas, do ruído psicótico do trânsito, do tempo ofegante da capital, que já acorda em correria desalmada e se deita desconsolado, sem nunca ter chegado a lugar nenhum.

Largo o saco de fim-de-semana aos pés da cama. Volto a sair de casa, a encostar a porta, a respirar mais leve. Quando dou por mim estou outra vez a descer a rua que vai dar ao largo e à praia, estou outra vez a enterrar os tornozelo na areia quente, como se nada tivesse ficado suspenso desde o último fim-de-semana. Como se nada se tivesse passado entretanto, ou como se tudo já tivesse passado sem grande importância, sem deixar memória. Como se só o rasto que os meus pés agora redesenham a caminho do mar existissem, e tudo o resto fosse igual a uma noite mais longa, um sonho mais demorarado, um despertar mais arrastado e preguiçoso.

Ora então… Bom Dia, vida! Será com certeza um excelente fim-de-semana.

Uma resposta to “‘Aqui eu sou felizzzzz!’”

  1. aNa Says:

    ena! que felicidade já estar no descanso!! 🙂
    por aqui a urbe ainda fervilha!
    bom fim de semana.


Deixe uma Resposta

