Mood | O caminho do Sol

Setembro 16, 2006

 

É certo que as aves agoirentas não param de vaticinar que foi desta que o Verão chegou ao fim. Muito bem que esta semana até choveu e que ontem havia um céu de chumbo a ameaçar o dia. Mesmo assim estive na praia e… quer saber o que mais? Estou indo para lá agora também!

É verdade, sou praieira sim! É um termo genial, usado no Brasil, mas que não estou certa consiga ser compreendido aqui. Ás vezes apetece-me responder às pessoas que se referem ao tom da minha pele com aquele jeito meio esquivo, que nunca se percebe bem se é elogioso ou crítico e que deixa no ar uma vaga impressão de “olho grande”, que o sol se cola naturalmente e sem esforço à pele de quem o ama, que o sol não é muito diferente de um gato ou de uma criança, que também ele tende a prender-se aos corpos que lhe são genuinamente devotos.

Sempre me fez alguma confusão estipular datas e ocasiões para os prazeres. O sol incluído. Dos outros, eu não sei. Sei que, por mim, não me chega o Verão, não me é suficiente o tempo oficial das férias, não me basta a vulgar temporada clássica do Julho-Agosto. Gosto do Sol. Preciso do Sol. Busco-o 365 dias por ano. Sempre. E depois estranham-me a pele bronzeada!… Ás vezes tenho vontade de responder: e que tal se em vez do caminho do shopping, do cinema, das festas e jantares pela noite dentro, fizessem o caminho do Sol?  Talvez deixassem de me olhar com esse “olho grande”, esse jeito ressabiado no rosto amarelento!…

P.S – Perdoem o desabafo, mas é que há momentos em que a cobiça causa uma comichão que cansa os dedos e talvez isso se acuse na escrita.

2 Respostas to “Mood | O caminho do Sol”

  1. mar_e_sol Says:

    Vim agradecer e retribuir a visita. Foi um privilégio ter registado a sua passagem no meu cantinho pois, pelo que vejo, estou perante um canteiro enorme…
    O mar é a minha grande paixão sem dúvida, 365 dias por ano…quanto ao Sol, era bom que preenchesse o calendário tambem…
    Um beijo ensolarado


  2. 100% de acordo as coisas boas não teem data para serem vividas ou apreciadas, mas o Sol e o Mar são de facto a minha maior fonte de vida e alegria. Agora sei que não sou só eu a pensar assim, obrigado e boa praia.


Deixe uma Resposta

