Script #16 | De como o teu carro se transformou em prisão e desprazer

Agosto 10, 2006

andreagiacobbe.jpg
Foto: Andrea Giacobbe

Vejo-te, mas não te falo. Para quê?! Pobre de ti, galo rouco de bico estalado, a acreditar que ainda podes sobressaltar as madrugadas!… Pobre de ti, pavão de penas inchadas, a insuflar crueldades debaixo da asa! Pobre de ti que nem por um minuto percebeste o alívio com que vinha saindo do teu carro a cada vez que ainda lá entrava. Pobre de ti que nem por um segundo te ocorreu como me era sombria e desencantada a paisagem que desfilava pelas janelas do teu carro. Diz-me: achaste mesmo que eu poderia interessar-me em prosseguir viagem?! Achaste mesmo que eu poderia estar interessada em me passear por um cenário desses?! Triste de ti galo rouco, pavão inchado, com a maldade a azedar no teu bico estalado de asas partidas sem nenhuma pena, triste de ti que não te deste conta que já nenhuma saudade podia levar, quando me levantava do banco e saía do teu carro, meio cinzenta, já quase roxa, à beira da asfixia e a pedir ar leve, ar puro, um ar outro, qualquer que ele fosse, um ar outro que já não era capaz de respirar em ti. Teria sido preciso que me deixasses a boca doce para continuar (como até então) a acalentar dentro uma certa nostalgia de te voltar. Em bom rigor, diz-me cá: achas que me deixaste saudade? Achas que sequer levo comigo o ciúme secreto de quem quer que seja que vá suceder-me no banco do teu carro?… Achas, sim. Achas!… Ainda achas. Bem podes agradecer a essa tua teimosa e abissal desfaçatez díante da realidade…! Graças a ela, no teu carro nunca mais e se acaso alguma lástima trouxe comigo foi apenas a do tempo imperdoável que perdi contigo.

Deixe uma Resposta

