Viagens | Quero muito ir ao ‘Lugar Mais Feliz Do Mundo’

Agosto 9, 2006

face_happy.gifAqui há dias, lendo a BBC, fiquei a saber que o lugar do mundo onde as pessoas são mais felizes se chama Vanuatu. É um pequeníssimo país do Pacífico, apontado numa esquadria equilátera algures entre a Papua Nova Guiné, as Ilhas Fidji e a Austrália. Será a minha próxima viagem, decidi eu naquele exacto momento, ainda antes de me pôr a investigar, antes até de ter sequer chegado a este site, quando ainda não sabia nada sobre o local, a não ser que o baptizaram com este nome que tem dentro um certo som de vento, vulcão e água: ‘Vanuatu‘… “vem cá tu“, parece dizer o nome do lugar mais feliz do mundo, quando se pronuncia!… E sei que irei sim. Desde esse instante que a ideia não me sai da cabeça e o apelo da viagem não me larga. Tornou-se uma necessidade urgente afundar os pés na ‘terra feliz’. E agora não posso morrer sem cumprir este imperativo do desejo: saber como é viver num lugar onde todos à nossa volta sorriem.

Está pois traçada a rota. Entretanto, declaro abertas as candidaturas para seleccionar a “tripulação”. A ver vamos quem será escolhido para ir comigo ao ‘País da Felicidade‘.
iririki-vanuatu.jpg
mapa.gif
bj_350.jpg

Uma resposta to “Viagens | Quero muito ir ao ‘Lugar Mais Feliz Do Mundo’”

  1. catatau Says:

    Uau! Que requisitos devem cumprir os candidatos para a tripulação? De qualquer forma, ter oportunidade de viajar para um lugar como esse deve ser formidável.


Deixe uma Resposta

