“Portugueses querem apoio de brasileiros para levar título “

Julho 1, 2006

copa2006_quadrado.jpg Leio na Reuters

# Os torcedores da seleção portuguesa recomendaram neste sábado aos “irmãos” brasileiros uma frase do seu hino nacional após a derrota para a França por 1 x 0 nas quartas-de-final da Copa do Mundo: “Levantai hoje de novo”. Eles querem o apoio dos pentacampeões ao time do treinador Luiz Felipe Scolari.

Depois do rancor despeitado e do quase ódio com que , surpreendentemente, os portugueses têm torcido ao contrário a cada jogo do Brasil nesta Copa e, acima de tudo, da felicidade com que ontem festejavam a derrota dos “irmãos brasileiros” frente à França, este pedido é no mínimo muito, muito cínico. Ou então, imperdoavelmente interesseiro. Talvez os portugueses e a preocupante fobia em escala que vêm cultivando – contra tudo e todos os que chegam de Terras de Vera Cruz à Ilustre Praia Lusitana – ainda possa vir a ter um preço demasiado alto e Portugal se esteja a esquecer disso. É que o Brasil sempre será um país abençoado por Deus e, como há muito já ficou provado, Deus não gosta de hipócritas.

Anúncios

Uma resposta to ““Portugueses querem apoio de brasileiros para levar título “”

  1. Catatau Says:

    Tenho amigos que reclamam bastante do acolhimento dos portugueses a brasileiros que chegam em Portugal. Mas, no que depender de minha torcida, Portugal será campeão!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: