O tempo mudou: hoje está um dia horrível!

Junho 24, 2006

Demónio de Guarda acorda-me cedo, com um telefonema (ok, confesso que foram precisos seis… mas eu ando exausta e, além do mais fui dormir tarde!). Não pergunto se caiu da cama (menos ainda, "de que cama") ou se ainda nem se deitou. Planos, tens? Não. E tu? Eu tenho sempre planos ou, pelo menos, grandes ideias para grandes planos!… Sim, Demónio de Aguarda tem essa particularidade: franqueza à prova de bala. Ás vezes as pessoas não trazem os ouvidos preparados e, quando abre a boca, têm tendência para avaliações precipitadas e injustiças várias. Considerar que Demónio de Guarda tem um ego inatacável, é quase sempre uma delas. Não é verdade, garanto! É só porque tem esse lado muito pragmático que lhe absorve quase 100% da personalidade e a falsa modéstia tem o dom de lhe causar suprema irritação. Acha que é "pura perda de tempo".  É só isso, garanto que é. E antes que se lembre de voltar a disparar a pergunta, eu antecipo-me: o que tinhas pensado fazer hoje? Pergunta antes o "que estás a pensar fazer", já que o que tinha pensado fazer hoje foi por água abaixo com o dia que está!… A sério? Está muito mau? Assim tão mau que nem serve para remediar? Sim, está péssimo. Já olhaste pela janela? Parece Outuno: cinzento, carregado de nuvens, frio, húmido e uma ventania de ir tudo pelos ares. Upsss!… Estou a ver que está nojento. Deve ter sido praga dessa criatura cheia de dor de cotovelo com o alheio, que tu insistes em trazer de arresto para a tua vida, sem sequer pensares que obrigas todos os que te rodeiam a levar por tabela com as pragas que te roga!… Rio. Rio sempre com Demónio de Guarda. Mesmo quando a língua afiada se lhe faz extraordinariamente brutal. Que disparate! Que culpa tem Red Bull de estar um tempo´horrível? Que culpa tem?! Aquilo é um agoiro! Ontem, quando lhe disseste que não querias estragar a disposição, não te respondeu a ironizar, que passasses o fim-de-semana "com os teus gráozinhos de praia"?? Olha, a verdade é que praia, hoje, da maneira que amanheceu o dia, só pelos binóculos!… Faz algum sentido? Há alguma outra explicação para isto? Ontem um calor terrível, um céu azul, um dia lindo… e chega sábado e é o que se vê! Um tempo doentio e miserável. Volto a rir com vontade. Tu, tu, Demónio de Guarda!… Só tu! Tu ris, mas eu não acho piada nenhuma! Sim, é verdade: Demónio de Guarda tem esta teoria de que Red Bull não passa de um tremendo "pé frio" que nunca traz nada de bom consigo, só más energias e fluídos negativos. Rio mais. Rio mais alto, também. Sabes o que penso… não há nada pior do que ressabiamentos mal resolvidos! Dão sempre atitudezinhas de 'empata' e não há nada pior na vida que 'empatas'! São como carrapatos pessonhentos: nem f*…, nem saem de cima. Um desastre. Demónio de Guarda disse "desastre", mas eu sei que queria ter dito "perda de tempo". Por duas razões: porque é o que realmente pensa e depois porque, neste caso (infelizmente!) pensa o pior. E o pior para Demónio de Guarda, como eu já tive o cuidado de explicar, é "a pura perda de tempo".

Uma resposta to “O tempo mudou: hoje está um dia horrível!”

  1. Juliana Says:

    merda pura!!! rsrsrs


Deixe uma Resposta

